Já estou adorando a experiência por aqui, principalmente vendo que em menos de um dia já deu bons resultados. Sei que vai ser difícil conciliar o meu tempo de estudos, trabalhos, atividades e internet, mas pra tudo vou achar um tempo, mesmo que curto. E por falar em tempo curto, comento uma receitinha muito rápida e fácil, que aprendi com a Dona Rosário, aqui na Espanha.
Se é espanhola a receita, eu não sei exatamente, mas é do tipo de coisas que se come muito por aqui, normalmente como primeiro prato. Por isso, esse nome. No Brasil, mesmo que não se tenha o costume de comer dois pratos, você pode servir com algum acompanhamento qualquer ou até mesmo como prato único. Combina de qualquer jeito, com qualquer coisa. Vamos lá:
Os ingredientes:3 abobrinhas verdes, descascadas, cortada em cubos;2 dentes de alho, cortado em pedaços grandes;Água fervente e azeite, o quanto bastar;Sal, pimenta e cheiro verde a gosto.
Como fazer:Cubra o fundo da panela com o azeite, e refogue os pedaços de alho;Quando dourados, retire-os e refogue a abobrinha por uns minutos;Cubra a quantidade de abobrinhas da panela com água fervente;Deixe cozinhar, até que estejam moles, a ponto de desfazer;Tempere a seu gosto, com sal e pimenta;Triture tudo, utilizando um liquidificador ou um mixer;Deixe cozinhar mais alguns minutinhos e pronto.Sirva com o cheiro verde por cima.Bom apetite!
No fim, acho que quase todas as receitas acabarão ficando para três pessoas, já que faço os testes aqui em casa, e somos três. Uma abobrinha pra cada um é suficiente, se o tamanho for relativamente grande. O demais é mais referência, e você pode colocar mais ou menos, dependendo do gosto.
O alho é recomendável tirar, já que ao triturar, pode deixar um gosto forte no creme. O mesmo vale para a casca da abobrinha. Se você preferir, deixe. Eu como adoro alhos, sempre deixo um pedacinho pequeno para dar sabor.
Uma dica para deixar o prato ainda mais especial é adicionar camarões sem pele à receita. Já sei que pode sair um pouco caro no Brasil, por isso coloco como indicação somente. Além disso, não é preciso muitos, um pouquinho já dá um sabor especial. Nesse caso, a receita se segue da mesma forma, mas o camarão se refoga com os dentes de alho, e se retiram somente a metade. A metade que fica, se tritura, para dar sabor, e a metade que se retira, se adiciona novamente depois de triturar, para que fiquem inteiros.
Você pode servir também com um queijo da sua preferência. Eu usei provolone ralado, mas se você gostar de parmesão ralado, pode ser também. Ou até um que derreta e estique, quem sabe :)
Para os que não são fãs de legumes, essa receita pode parecer estranha, mas eu mesmo não comia abobrinhas quando sai de casa, e veja agora, postando como prepará-las. A receita é muito agradável, e ótima pra quem não está acostumado, já que é fácil e muito saborosa. Prove e comente ;D
Acabei de fazer essa receitinha Alessandro, já havia feito com batatas, mas esta ficou bem melhor!!! Adorei!!! Continue postando mais receitinhas como esta p gente! Abraço
ResponderExcluirObrigado por acompanhar, Márcia!! Na medida do possível, vou postando :)
Excluira mae fez a sua receita ficou
ResponderExcluirotima até a sua irma isadora que nao come abobrinha adorou ,parabens filho